08/05/19 – 4ª feira – 20:15
Boa noite, queridos irmãos, que a paz esteja com todos!
É com alegria que revejo os rostos amigos e as mentes sedentas de informações do plano espiritual.
Queridos amigos, entendam que o universo se manifesta provindo do Um, isto é, cada plano, apesar da sua diversidade, obedece a um princípio único, então, fica fácil conhecer o todo quando conhecemos bem, pelo menos um dos planos. Como estão mergulhados no plano físico, então devem aprofundar o conhecimento sobre ele, sobre os relacionamentos e todo o funcionamento entre todos e tudo. Assim também veremos como funciona o plano astral; e depois que aqui estiverem e dominarem o conhecimento sobre o plano astral, aprenderão sobre o plano mental e assim sucessivamente.
Cada plano é constituído de matéria cada vez mais sutil, mas matéria. As situações se desenrolam, sempre, visando o aprendizado e a evolução. O que muda mais intensamente é o despertar da consciência, e com esta a compreensão do seu plano e os relacionamentos diversos. Por exemplo, a partir do plano mental a humanidade já se põe em relacionamento com seres de outras estrelas ou de outras galáxias. Quanto mais evoluímos, mais liberdade vamos conquistando; mais nos locomovemos e percorremos grandes distâncias. Do mesmo modo ocorre aqui. Uma criança pequena depende dos pais para se locomover. Um adolescente já percorre a cidade sozinho, mas não se aventura a viajar mais distante, enquanto um adulto, conforme seus recursos, mental, emocional, físico e financeiro poderá ir aonde quiser, fazer novos amigos e promover muitas aventuras. Assim, filhos, o ser humano cresce e amadurece e vai se tornando cidadão do universo, onde impera o amor e a felicidade. Com certeza a responsabilidade aumenta, mas a alegria de viver se multiplica, assim como o desejo de ajudar o próximo também aumenta muito, pois queremos que todos a quem amamos também usufruam de tanta felicidade e amor. Desse modo, por um longo período rejeitamos seguir adiante, para ficarmos ajudando os entes queridos; os preparando para chegarem aonde nos encontramos, para depois, todos juntos, adentrarmos dimensão muito superior, e a partir dali já não entramos em contato com o mundo físico de modo mais direto. Esse tempo é programado por nós e nos é dado permissão pelo Conselho Kármico e Diretor do Planeta Terra, onde há milhares de anos estagiamos. Porém, está próximo o tempo da partida para nosso planeta de origem, no nosso caso, um que faz parte da estrela de Sirius. Desde muito tempo, conduzindo uma leva de irmãos, aqui cheguei e muito tenho trabalhado em prol destes amigos daquele tempo, que se perderam em seus sentimentos, pensamentos e atitudes. Quando não compreendemos as Leis Cósmicas e não as respeitamos, somos severamente corrigidos e nos é dada uma grande oportunidade de aprendizado. Assim estamos aqui fechando um ciclo de nosso sol, tempo considerado suficiente para um bom aprendizado. Porém, infelizmente, somente um terço deste grupo fez seu aprendizado a contento. Dois terços irão repetir a lição em planeta mais atrasado no seu processo de evolução.
A Terra irá iniciar um novo ciclo numa frequência mais alta, oferecendo uma matéria mais sutil, mais plástica, com uma natureza ainda mais bela e cheia de luz. Novas plantas começam a aparecer e muito mais virá daqui em diante. As sementes já estão lançadas no plano etérico, igualmente material, e assim que as novas energias se estabeleçam, estas sementes germinarão no plano físico. Assim também aconteceu, algumas vezes, em várias fases que a Terra já atravessou.
Os anjos, conhecidos como Elohins, são os criadores de formas, que oferecerão morada às consciências em evolução. A forma de uma flor, por exemplo, é morada de uma consciência, mas não é a própria consciência, assim como a forma humana é a morada de uma consciência, mas não é a própria consciência. Ainda é um tema pouco compreendido pela ciência da Terra, mas que neste novo ciclo será tema de estudo nas escolas. Com esta compreensão haverá maior clareza nas escolhas da vida e de como encararmos com mais responsabilidade nossas escolhas e nossos relacionamentos.
Muito há para se falar, porém, por hoje é o suficiente.
Deus abençoe a todos nós!
Ramatís
22/05/19 – 4ª feira – 20:22
Uma boa noite a todos, queridos irmãos!
Hoje nosso Evangelho focou as aflições devidas às nossas vidas passadas. Queremos registrar que muitas programações de vida são feitas antes da reencarnação, porém elas sempre visam as escolhas que cada um pode fazer diante das dúvidas sobre seu caminhar.
Todo ser humano é livre para escolher sua própria caminhada. Estas escolhas são analisadas e muitas tomadas de decisões aqui estabelecidas são revistas, para que o objetivo final seja alcançado, tendo em vista as mudanças realizadas pelas novas escolhas. Vejam que a cada decisão tomada há mudanças na volta daquele que a tomou, assim como bem mais longe. É bom sempre terem a consciência de que cada tomada de atitude gera mudanças ao redor e automaticamente todo o jogo da vida se modifica. Os indivíduos ao redor tomam novas posições que também influenciarão as escolhas de todos os demais. Quem vê de cima fica maravilhado diante da harmonia ou desarmonia gerada por cada mente. Poucos têm consciência da tamanha importância da simples escolha que faz. Muitas vezes pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças no local ou até no planeta. Tudo depende da intenção e dos objetivos a serem alcançados. Sempre que uma escolha é feita para ajudar uma pessoa ou várias, haverá uma reação positiva em cadeia que trará muitos benefícios a muitas outras. Quando nossas decisões causam um bem maior ao social, ao redor, isto traz energias positivas que trarão créditos, que ajudarão a anular energias negativas trazidas pela Lei do Karma, ou seja, pela lei de ação e reação. Assim, quanto mais bem fazemos, maior será a reação positiva e o Karma vai modificando e liberando o ser de muita negatividade. Cada bem que se multiplicou ao longo da vida, seja em tempo ou lugar, trará benefícios ao futuro de quem o gerou. Cada bem é contado, mesmo que para o ser humano comum seja difícil de avaliar. Diante das Leis Divinas nada fica sem consideração. Tudo é analisado, visto e levado em conta nos degraus evolutivos de cada um.
Que cada um possa traçar objetivos e metas em todas as áreas de sua vida; e no seu dia a dia possa trabalhar para alcança-los, ao mesmo tempo que pratica o bem e a caridade ao próximo. Desse modo alcança o merecimento de ser ajudado com intensidade pelos amigos espirituais, que abrem seus caminhos e tudo chega para que realize seus sonhos, que nesse caso sempre visam o bem maior e direção a muitos.
Filhos! Que o despertar de suas consciências aconteça com intensidade e leveza. Que possam ver todo o bem que podem fazer e muitas bênçãos jorrarão em suas vidas.
Paz e Luz!
Ramatís
20:40h
Diante da Divindade Maior
Dobro meus joelhos em gratidão,
Por tantas dádivas no meu caminho,
Que meu coração bate apressado em amor.
Olho o céu e bendigo a luz de meus olhos,
Que contemplam tanta beleza todo o tempo;
Durante o dia contemplo a beleza do sol,
Durante a noite a bela luz das estrelas e luar.
Olho o mar e vejo sua bravura,
Contido pela meiguice das areias,
Que refletem o calor do sol,
Aquecendo suas águas, muitas vezes frias.
Trabalho constante da natureza,
Para equilibrar todos os pontos,
Elementos diferentes e potentes
Que doam suas forças à vida presente.
Cada filho do Pai gera energias
Que alimentarão outros seres,
E assim embevecido diante da sabedoria,
Emito oração de agradecimento e paz.
Na reflexão do dia a dia
Procuro encontrar minha paz,
E na harmonia desta sintonia
Sinto a vida, vejo a beleza e ofereço amor.
E esta energia bendita, em minha vida,
Multiplica a força que há em mim;
Assim consigo distribuir com abundância
Toda a vida que há em mim.
Peço a Deus clareza e bondade,
Para cada dia viver melhor,
Doando tudo que tenho de bom,
Para muitos viverem melhor.
Francisco