Na paz que chega na aurora da vida, vibra a alegria simples. Toda a família reunida comemora a chegada de mais um ser. No plano astral quando parte alguém para reencarnar deixa sua saudade. Então, a saída deixa saudades e a chegada traz alegria. Assim como daí, do plano físico, parte alguém, este ser deixa saudade, mas aqui é recebido com alegria. A vida é um ir e vir infinitas vezes. É necessário compreender e aceitar naturalmente isto acontecer. Quando Jesus recomendou a amarmos nosso próximo, ele também quis ensinar como amenizar nossas dores diante da partida de familiares e amigos.
Quando sabemos amar nosso próximo, mais rapidamente curamos nossas dores, pois encontramos consolo naqueles que permanecem ao nosso lado. Aqueles que aqui chegam encontram os demais familiares que aqui deixaram quando partiram.
Depois do reencontro e dos ajustes necessários na devida dimensão do astral, o ser é convidado a participar de encontros com a equipe espiritual que o assistiu durante sua vida no plano físico. Enquanto aí estão tudo é registrado, dia a dia, dificuldades e alegrias. Enfim, aqui tudo é repassado e analisado. Uma profunda avaliação é feita e muitas lágrimas rolam; muita emoção se apresenta, pois tudo é analisado, é visto sob outro ponto de vista. Cada situação é compreendida com outros olhos. Ora se escuta lamento, ora risos de alegria, mas, quase sempre escutamos: “Oh! Se eu soubesse de tudo isto teria feito diferente” ou “Se eu tivesse a lembrança teria feito de outro modo.” Mas, filhos, lembrem que aí está o Evangelho, de nosso Mestre Jesus, apontando a direção certa. Está ali tudo contido, mostrando como devemos fazer nossas escolhas. Lembrem, igualmente, que estão em provas e por isso mesmo não podem lembrar-se do passado no astral. Sem as lembranças das lições aqui aprendidas agirão na verdadeira frequência de suas almas. Enquanto no plano físico vão expressar sua essência, mas, também fazem seu aprendizado. Diariamente têm a oportunidade de muito aprender. Olhando ao seu redor verão amigos para ajudar, o próximo para consolar, o trabalho para edificar e muito amor para oferecer e realizar. Todas as experiências são oportunidades de aprende e crescer. Todo perdão é oportunidade de limpar sua alma e sua consciência. Toda caridade é oportunidade de oferecer amor e construir a fraternidade.
Desejamos muita paz a todos, e, reflitam sobre esta mensagem tão importante e verdadeira.
Vivam a vida com o coração agradecido e na mais profunda alegria. Esta alegria sempre estará a contagiar os familiares que aqui se encontram, igualmente recebendo suas lições e se preparando para retornar ao mundo físico. É muito comum retornarem à mesma família que deixaram, pois há laços de amor e dor que precisam ser reparados e fortalecidos.
Orem muito por seus entes queridos que já partiram, pois a oração de vocês muito os fortalece e ajuda por demais na sua preparação.
Quando não há aceitação de sua partida, muito sofrem, pois não há como voltar da mesma forma; porém, quando estão preparados recebem permissão do Mundo Maior para fazerem suas visitas. Ficam felizes quando são lembrados com carinho.
Que as bênçãos do Senhor se derramem sobre todos vocês!
Na medida do possível traremos as mensagens de que são portadores aqueles que partiram e deixaram saudades.
Palavras da Equipe Espiritual deste trabalho. (psicografia de Ana Lídia Ribeiro Pasa)
Outras pscicografias