Que a paz esteja com todos!
Na noite de hoje pedimos orações pelos que partiram do plano físico por causa das enchentes que estão a acontecer. Quando recebem orações é como se tomassem um forte remédio que alivia as dores. Cada um parte no seu devido tempo. Tudo está organizado para receber os que daqui partem. Não fica ninguém sem amparo, mas, muitas vezes, o ser que parte se desespera e não consegue observar a ajuda que está tão próxima dele. A oração muito ajudará neste processo. Quanto maior a consciência do processo da desencarnação, melhor podemos ajudar. Não há um só caso que não nos colocamos a disposição para orientar na nova vida. Há grandes cidades e até pequenas vilas onde moradias existem, onde acolhem os familiares de muito tempo. É importante ampliar a consciência de que temos uma família encarnada e outra, mais numerosa, desencarnada, mas vivendo intensamente e procurando evoluir como todos os filhos de Deus o fazem. Cada etapa é vivenciada através do trabalho árduo consigo mesmo, e do estudo sistematizado das Leis do Pai. Quanto mais avançamos, mais acesso temos às infinitas escolas de sabedoria. Conforme nosso desejo fazemos um planejamento dentro das áreas que mais nos agradam e que sejam, igualmente, mais necessárias à etapa atual de nossas vidas. Quanto mais estudamos, mais compreendemos a intrincada relação entre todos e tudo. As Leis do Pai são tão perfeitas que nada dá errado. Tudo funciona com perfeição. Há uma escala de situações a serem vivenciadas por cada ser em evolução. E, mesmo cada um vivendo sua experiencia, pode ser útil a seu irmão. Um sustenta o outro nas suas necessidades de crescimento espiritual. O mal é simples ausência do bem, da luz do amor, que a todos e tudo sustenta. É necessário se integrar na Lei de Fraternidade, para poder seguir na serenidade, na fé e esperança. Todos e tudo são conduzidos por uma luz poderosa que desperta todos os fulcros do ser. Ela ilumina cada um na exata quantidade para que a harmonia se estabeleça. O erro, a doença, são intervenções devidas à consciência que ainda não alcançou a compreensão da vida. Quando esta compreensão começa a se apresentar, a própria consciência desperta e começa a fazer seu trabalho interno. Todos andam rumo ao Pai. Quanto mais presente a caridade em nossa vida, mais luz absorvemos em nossos corpos. É um dar e receber. É amar e ser amado. Aqui no plano físico é que os conflitos ainda são muitos, mas isso porque o homem terreno está no primeiro degrau como ser humano. Saiu do mundo animal e está a se debater para acabar com o egoísmo, necessário no reino animal para a sobrevivência do indivíduo e da espécie. Quando o homem souber dominar este egoísmo e transforma-lo no amor fraternal, muita coisa vai mudar. Sentirá a felicidade ser luz em seu coração. Sua mente vibrará na paz e todo seu ser vibrará na harmonia, em sintonia com a vibração do Pai. Nos vários povos, nas várias religiões há a essência dessa Lei tão poderosa, que faz crescer as asas de luz dos seres angelicais.
Desejamos muita paz e muita luz a todos vós, que aqui estão na esperança de receber alguma mensagem de seus entes queridos.
Venho dizer que podem ir se preparando para recebê-los. Orem por seus familiares que já partiram e o façam com muito amor. Essa energia vai vibrar em seus corações e lembrarão de vocês com mais intensidade. Sentirão o convite para virem até aqui e encontrarão o caminho.
Deus, que de todos cuida e a tudo vê, ajudará a cada um para guia-los até aqui.
Orem, tenham fé, que seus pedidos serão atendidos.
Que as bênçãos do Pai amado se derrame sobre todos!
Em nome da equipe espiritual deste trabalho.
Ramatís (psicografia de Ana Lídia Ribeiro Pasa)
Outras pscicografias