24/07/13 – quarta-feira – 20h25min

Damos as boas vindas a todos os irmãos aqui presentes.

Que o Pai amado derrame Suas Bênçãos sobre todos!

Trazemos mais algumas palavras sobre nosso mundo espiritual, para que, aos poucos, se torne familiar a todos a dinâmica de nossa vida espiritual, neste plano astral no qual nos encontramos.

Vemos o sol e as estrelas tal quais vocês os veem.  Nas dimensões mais elevadas são vistos com coloração um pouco diferente, pois cada dimensão vê aquilo que lhe é próprio dentro da mesma faixa de frequência.  Mesmo nas camadas mais altas do astral as cores já mudam e as irradiações também.  Pelo mesmo motivo a natureza também se transmuta.  Aqui as plantas e as flores têm cores mais vivas e parecem irradiar mais luz.

Devido às diferenças de radiações tudo fica de outra forma, pois as leis se modificam a cada passo.  As formas das flores são mais variadas e das demais plantas também.

Quanto aos animais, cada faixa vibratória tem aqueles que são úteis ao processo de crescimento espiritual daquela região.  Nas dimensões inferiores do astral há animais adequados para diminuírem os fluidos densos gerados pelos maus pensamentos e sentimentos.  Aqui temos os mais conhecidos de vocês como pássaros, borboletas, alguns gatos e cachorros.  Nos mais elevados existem alguns alados.  Os demais animais vão para uma dimensão própria para eles, mais perto da dimensão etérica.  Cada ser tem seu local ideal para amadurecer.  Todos somos filhos do Pai e ansiamos crescer e ir em busca de mais amor.

Com esta conversa quero dizer que ao vir para o mundo espiritual ficamos em local próprio, o melhor para o nosso aprendizado.  Não carece ter preocupações sobre onde iremos quando partir.  As Leis do Pai são perfeitas e Ele é Amor, então, sempre escolhe o melhor para cada filho seu.  Só encontra sofrimento, por um tempo, aqueles que rejeitam Suas Leis e chegam com a revolta no coração. Mas, logo que chega o arrependimento, já são socorridos pelos irmãos que têm esta nobre tarefa, de recolhê-los para tratamento e orientação.

Há muito mais lugares bonitos e acolhedores do que locais de sofrimento.  Dizemos mais uma vez que os denominados locais de sofrimento são possíveis de melhora na medida em que os seres voltam a animar sentimentos positivos.

Deixamos esta mensagem para que reflitam sobre a continuidade da vida e que as Leis do Pai imperam por todo o universo.  A Lei de Amor e Fraternidade é respeitada em todas as dimensões e assim sendo não há um só ser vivo que não esteja sendo cuidado e amado.

É importante trazer o coração cheio de esperanças e a mente cheia de fé, para que tudo se realize segundo a Vontade do Senhor.

A vida no plano físico é temporária, com a finalidade de aprendizado necessário; e na maioria das vezes o tempo é curto, mas o suficiente.  Por que permanecer num plano de provas e expiações quando não há mais necessidade?  Permanecem aqueles que ainda precisam aprender e aqueles que têm alguma missão a cumprir.

Devido à Lei de Sintonia sempre temos ao nosso redor aqueles irmãos que vibram como nós, então, quanto mais amamos, mais vamos ter irmãos que já amam à nossa volta.  Aqueles que ainda não aprenderam a amar terão como companheiros os do mesmo tipo, então, pela Lei da Homeopatia que semelhante cura semelhante, acabarão aprendendo através da dor.

Usem da oração, meus filhos, para harmonizar seus corações e façam da caridade a ferramenta para crescer no amor.

Daqui tudo observamos, anotamos, orientamos e amamos.

Cuidem-se e lembrem-se da recomendação do Cristo Jesus: Orai e vigiai!

Fiquem com as bênçãos de todos nós, protetores e guias do mundo espiritual.

Paz e Luz!

Ramatís (psicografia de Ana Lídia Ribeiro Pasa)

Outras pscicografias