Queridos irmãos, que a paz esteja com todos!
Que a luz, de nosso Senhor Jesus Cristo e Mãe Maria, os conduzam nos caminhos do Pai!
Aqui estamos, mais uma vez, para trazer algumas informações do plano espiritual mais próximo deste plano físico onde se encontram.
Quando daqui partem levam muita fé, esperança e muita vontade de praticar a caridade, pois aqui são muito preparados para verem a importância desta virtude se manifestar nos seus dias. É através dela que farão suas caminhadas evolutivas. Pois bem, igualmente, quando crescem e se envolvem na aquisição material, muitas vezes, esquecem o que foram fazer aí neste plano. Então, a parte da família espiritual que aqui fica para dar suporte à vida de vocês, começa a se preocupar de como fazer para chamar atenção e coloca-los novamente em seus caminhos.
Caminhos retos, caminhos dignos que os conduzirão de um modo mais leve e mais rápido aos planos superiores.
Este trabalho é também uma forma de chamar atenção. Com ele podemos nos manifestar e mostrar que aqui estamos presentes e prontos a ajudar. Isto aumenta a fé nas suas mentes.
Nas palavras amigas, no conforto das mensagens, a esperança em seus corações fica mais forte e desse modo ficam mais conscientes da importância de fazerem a caridade.
Igualmente de nossa parte, também muito aprendemos e nos fortalecemos em nosso espírito; nosso eu superior. Temos fé que o trabalho irá prosseguir cada vez com mais mensagens. Temos esperança que ele leve muito consolo aos corações que estão tristes pela perda de entes queridos; e fazemos nossa caridade organizando tudo com amor e preparando os entes familiares para que possam vir passar suas mensagens, tão esperadas por todos vocês.
Precisam saber que cada um que aqui vem precisa ser preparado, sim, pois se não estiverem bem equilibrados, podem sofrer mais a dor da saudade e os prejudicar em suas atividades aqui. Muitas vezes custaram a aceitar a partida, a compreender a dor dos familiares, assim não podemos trazê-los sem ter a certeza de que será bom para todos. Também esta reunião aqui no plano físico nos ajuda a curarmos outros tantos que ainda estão doentes e sabemos das preces que chegam até aqui a seu favor. Muitos que ainda não estão sob nossos cuidados são procurados e quando localizados os buscamos e os preparamos. Tudo no universo obedece às Leis do Pai e aqui não é diferente. Tudo exige trabalho, pois o trabalho também é uma das Leis do Pai, uma Lei muito valiosa que precisa ser respeitada e amada em todos os planos. Aqui trabalhamos todos os dias e muito nos dedicamos ao bem do próximo. Acreditem que todos que daí partem são atendidos de alguma forma. Alguns necessitam ficar um tempo, as vezes curto, às vezes longo, a girarem entre os encarnados. Faz parte do processo evolutivo. Muitos não estão preparados para irem viver nos planos mais elevados, pois traz muitas mudanças no estilo de vida e que não estão preparados para enfrentarem. Um dos aspectos é a alimentação. É necessária uma adaptação progressiva. Nos planos mais elevados a alimentação é muito fluídica, retirada da luz solar pela mente educada. Nos planos mais próximos do plano físico, ainda temos frutas e hortaliças que são utilizadas em sucos e caldos revitalizantes. Este é um exemplo bastante comum e importante. Morar nas regiões superiores exige preparo. Desde já podem ir treinando através do desapego, da oração e da meditação. São exercícios importantíssimos para irem sintonizando com os Mestres e Guias dos planos superiores. Desejamos a todos uma boa reflexão sobre o tema de hoje e que saibam que seus queridos que aqui se encontram aos poucos chegarão até aí conforme ficam preparados em seus corações.
Paz e Luz,
Ramatís (psicografia de Ana Lídia Ribeiro Pasa)
Outras pscicografias