Amados irmãos, que a paz do Senhor esteja com todos!
Mais uma vez aqui reunidos em nome de nosso Mestre Jesus, que tão carinhosamente conduziu seu povo. Seu coração cheio de compaixão pelas fraquezas humanas até o fim vibrou no amor incondicional e no perdão. Esta mensagem profunda deve ser vivida por todos nós, seja no plano físico ou aqui no plano espiritual.
Todos nós a este processo evolutivo, de adquirir mais conhecimento e expressar mais amor, dedicamos nossas vidas. Cada irmão que recolhemos no seu leito de dor e despedida é acolhido pelos seus protetores que os acompanham para seu lugar de reequilíbrio e compreensão das Leis do Pai. Quando mais evoluídos partem para locais de luz, onde mais obterão o que buscam, porém quando ainda mergulhados na ignorância das Leis do Pai e vibrando nos pensamentos infelizes e nos sentimentos negativos, acabam mergulhando em zonas profundas da Mãe Terra, onde receberão o tratamento adequado até que mudem a maneira de pensar e sentir. Então, no desejo de terem melhores atitudes, são encaminhados a locais mais iluminados, para darem prosseguimento a seus tratamentos.
Como disse a irmã há pouco, enquanto não há uma harmonização mínima, não é possível trazerem suas mensagens. Nosso trabalho é de consolo e conforto emocional aos familiares, então, não faria sentido trazer irmãos que ainda estão mergulhados na muita tristeza ou revolta por terem perdido o corpo físico. Porém, o fato de aqui não chegar os familiares desejados, não quer dizer que não estão bem. Muitas vezes, por causa da dor da saudade ainda ser muito grande, não são aconselhados a virem, para não perder a harmonia duramente conquistada. Mais adiante, mais fortalecidos, terão a permissão necessária. Por estas colocações vocês já aprendem que nas cidades do plano astral há uma hierarquia que é absolutamente obedecida e respeitada. Não há uma só delas que seja cuidada de qualquer jeito. Tudo é cuidado e organizado com muita sabedoria por quem já tem a competência para tal. Todos encontram o ambiente ideal para estudar e trabalhar, e em cada local desses são estimulados a crescerem no autoconhecimento e no respeito ao próximo. Como não há necessidade de ir em busca do dinheiro, cada um vai em busca de realizar seus verdadeiros sonhos. Uma parte do tempo é para se dedicar ao prazer pessoal de realizar um sonho seu, de gosto particular; a outra parte do tempo é para realizar um trabalho que beneficie o crescimento do próximo. Assim, com o passar do tempo todos amadurecem dentro das leis do Evangelho que são leis de amor e condutoras a mundos melhores.
Quando soa o tempo e a oportunidade da reencarnação, há um processo de planejamento do futuro, junto aos seus mentores e junto ao Conselho Cármico, que trata deste procedimento. Cada vida é estudada para que todos os envolvidos tirem proveito desta oportunidade. Muitos são os votos de sucesso para que o aprendizado seja muito. Muitos são os oferecimentos para acompanhar e sustentar a nova vida, que na maioria das vezes está repleta de provas difíceis, mas nunca impossíveis de realizar.
Assim, aqui estão vocês, os escolhidos para virem experienciar e aprender no plano físico, amparados por suas famílias espirituais. Muito aproveitem seus tempos aqui na crosta da Mãe Terra, para retornarem mais ricos em conhecimento e amor.
Aproveitem bem todas as horas para manifestarem seu amor, pois as horas não retrocedem e muitos não têm mais tanto tempo assim. Não desperdicem a vida com lamentos e revoltas, e sim, aceitem a vida com sua sabedoria, que a todos oferece o seu melhor diante das necessidades de seu aprendizado.
Bendigam ao Senhor, todos os dias, pela bela oportunidade que têm tido, pois dentro do esquecimento previsto pelo Pai, descansam das muitas aflições sentidas antes de reencarnarem. Ajudem-se uns aos outros, pois isto fornece a verdadeira alegria de viver. O verdadeiro prazer de produzir o brilho de felicidade nos olhos dos irmãos, que são companheiros de jornada.
Paz e Luz!
Ramatís (psicografia de Ana Lídia Ribeiro Pasa)
Outras pscicografias